quinta-feira, 17 de julho de 2008

Capitulo 1

Há uns tempos inscrevi-me naqueles programas de intercâmbio, sempre quis estudar no estrangeiro. Deram-me três países à escolha: França, Inglaterra e Alemanha. Ora, França não me cativa muito, não me dou muito bem com o Francês… Inglaterra, gostava de lá ir, mas estudar lá não, odeio o sotaque inglês, parecem nem sei o quê a falar… Restou-me a Alemanha, ah e tal, o alemão sempre é melhor que o francês…

Verão, Julho mais propriamente, estava um calor infernal, o telemóvel toca.

-Boa tarde.

Era uma mulher, falava português, mas com um toquezito de alemão.

-Boa tarde…
-Estou a falar com a Sara? -
pois é, meu nome, nem me apresentei em condições… tenho 16 anos.
-Sim, porquê?

- Estou a falar do programa de intercâmbio, era para informar que parte amanha para a Alemanha, a sua família de acolhimento irá buscá-la ao aeroporto. O próximo ano será passado em Berlim…
- interrompo - Brutaaaal!!!
- Desculpe?
- Estou ansiosa por ir…

Deu-me umas quantas instruções (a mulher não se calava), finalmente desligou e eu fui a correr ter com a minha mãe. Entro em casa aos berros.

- Mããee, vou amanha para Alemanha!!
- Já filha? Mas ainda não é cedo?
- Oh, quanto mais cedo melhor… Sabes como sou, demoro a habituar-me às coisas… Tenho que ir fazer as malas!!

A mulherzinha bem que me podia ter dito uns dias antes que ia para Alemanha, tive de fazer tudo a correr, fazer as malas, despedir-me dos amigos blá blá blá. Deitei-me bem cedinho e quando acordei fui logo para o banho (sinceramente acho que nunca me arranjei tão rápido). Os meus pais foram levar-me ao aeroporto, procedimentos habituais e com tanta confusão (o aeroporto estava cheio de estrangeiros) já era meio dia. ‘Ena, eu a ir e estes todos a virem’

Despedi-me dos meus pais, recomendações habituais do tipo ‘Porta-te bem, alimenta-te, liga todos os dias…’ e lá fui eu para o avião. Confesso, eu estava tãoo nervosa, as alturas não são as minhas melhores amigas… Sentei-me ao pé de uma senhora bastante simpática, deu-me conversa durante toda a viagem -.-‘

O meu sofrimento acabou e já estava na Alemanha. ‘Onde é que agora vou encontrar os meus futuros pais…’ Meti-me de cima de um banco e comecei a olhar à minha volta, vi uma senhora com uma espécie de placa na mão com o meu nome. ‘Deve ser aquela’ Desci do banco (as pessoas paravam a olhar para mim, devia parecer um bocado estranha xD) e fui ter com a senhora.

- És a Sara? De Portugal?
- Sim – sorri.
- Prazer, sou a Simone, eu e o meu marido Gordon, que está no carro, somos a tua família de acolhimento. Vamos embora minha querida? Ah, só mais uma coisa, falas bem alemão?
- Falo o suficiente, não se preocupe que eu percebi-a – sorri novamente.
- Ainda bem, só mais uma coisa, trata-me por tu, e ao Gordon também.
- Está bem

A senhora sorriu e eu sorri também. Segui-a até um carro, estava lá um homem que parecia simpático. Era um casal que não parecia muito velho. ‘Vou-me dar bem com eles…’

- Olá - virando-se para os bancos de trás - Então és tu a miúda de Portugal? – disse o homem sentado ao volante, presumi ser ele o Gordon.
- Dizem que sim
- Já tens tudo? – perguntou sorrindo.
- Sim, podemos ir – sorri também.

Berlim era uma cidade lindíssima, começava a gostar daquilo… O carro parou em frente a uma vivenda, aquilo era mesmo um casarão. ‘Devem ser ricos…’ O Gordon ajudou-me a levar as malas para dentro e levou-me até ao meu quarto.

- Fica à vontade, a Simone vai fazer o jantar.
- Está bem, obrigada.

O quarto era grande, a decoração era lindíssima, preto e cor de laranja. Arrumei as minhas roupas e vasculhei a casa de banho do quarto, arrumei lá as minhas coisas, meti o portátil em cima da cama e estava pronta para descer. Voltei até à sala e meti-me a olhar para todos os lados. ‘Boa Sara, agora não descubro a cozinha’ Começou-me a cheirar a comida (mas era um cheirinho.. nhami) e meti-me a andar na direcção do cheiro.

- Estava a ver que não encontrava a cozinha xD

1 comentário:

Chris disse...

Estou curiosa para ver os desenvolvimentos desta fic...

Despaxa-te a colocar novos capitulos...

Olha que vou ter de me desdubra em 1000 para acompanhar as tuas 3 fics ao mesmo tempo.
(tirando as outras todas que acompanho XD )

Küss***